Enigmas lógicos

 

Pense logicamente e resolva esses enigmas lógicos complicados.

Uma pessoa solitária

Na periferia de uma cidade vivia um senhor idoso que jamais de afastava muito de sua casa. Em uma sexta-feira de verão, um carteiro se aproximou da casa e chamou o homem pelo nome, mas ele não respondeu. Ele foi olhar pela janela e viu o idoso deitado no chão em uma poça de sangue. O carteiro chamou a polícia. Ao chegar no local, o policial encontrou ao lado da casa duas garrafas de leite morno, uma garrafa de leite frio e um jornal de terça-feira.

No dia seguinte, o policial prendeu o assassino. Como descobriram quem era o culpado de maneira tão rápida?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 9 (2 votes)
Tipo de enigma

Um ovo e duas ampulhetas

Você quer ferver um ovo por exatamente 15 minutos e, para medir o tempo, dispõe de duas ampulhetas diferentes. A primeira ampulheta mede 7 minutos e a segunda mede 11. O que fazer?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 9 (1 vote)
Tipo de enigma

A família Silva

O senhor e a senhora Silva têm 6 filhas. Cada filha tem um irmão. Quantas pessoas fazem parte da família Silva?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 6 (1 vote)
Tipo de enigma

Dois homens no deserto

Dois homens estão no deserto. Ambos estão com uma mochila nas costas. A mochila de um está aberta e vazia. A mochila do outro está fechada e guarda alguma coisa. Um dos homens está morto. O que há dentro da mochila fechada?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 3.7 (3 votes)
Tipo de enigma

João

Na tarde de terça-feira João teve a brilhante ideia de ir caçar. Na quinta, caçou 2 coelhos e na cesta, levou-os para casa, preparando e comendo os coelhos com os amigos no dia seguinte. Em que dia da semana João comeu os coelhos com os seus amigos?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 5 (1 vote)
Tipo de enigma

Cena do crime

Um homem foi encontrado morto dentro de uma cabana. Na sua mão direita, é encontrada uma arma. Na sua mão esquerda, um gravador. Na gravação, o homem fala da vida horrível que levava e do modo como quis dar um fim nela. A gravação acaba com um barulho de tiro. A polícia está prestes a concluir o caso como suicídio até que você, um dos investigadores, chama a atenção para uma prova que põe em dúvida a tese de que o homem se matou. Qual é essa prova?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 8.2 (5 votes)
Tipo de enigma

A senhora Smith

A senhora Smith chamou a polícia denunciando que haviam roubado um antigo colar. Quando os policiais chegaram ao local do crime viram que a porta não havia sido forçada. Apenas a janela tinha sido quebrada. Dentro da casa tudo estava muito bagunçado e o tapete tinha muitas marcas de sujeira.

No dia seguinte a Sra. Smith foi presa pelo roubo. Por que?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 5 (2 votes)
Tipo de enigma

O testamento

Um velho morre, deixando dois filhos. No testamento está escrito o seguinte: “Ficará com toda a herança o filho que provar que possui o cavalo mais lento. Para isso, deve ser disputada uma corrida”. Antes de competir, os dois irmãos procuraram um sábio que lhes dá um conselho. Quando é dada a largada, em vez de segurarem seus cavalos, os irmãos partem a toda velocidade e direção à linha de chegada. Qual foi o conselho do sábio?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 5.8 (4 votes)
Tipo de enigma

A herança

Um jovem herdou duas fábricas onde eram produzidos sapatos femininos muito bonitos. Tudo ia bem até que o jovem percebeu que alguns de seus funcionários estavam roubando os sapatos para presentear suas esposas e namoradas. E não havia como pegar todo mundo!
Que decisão o jovem tomou para diminuir o número de sapatos roubados?

Resposta
Pontuação do Visitante
Average: 8.3 (21 votes)
Tipo de enigma